Nadella: “Sucesso não se mede apenas pelo marketshare”

By -

Em um vídeo gravado para o BuzzFeed, por sinal muito interessante pois utiliza a nova funcionalidade “vídeo em 360 graus” do YouTube, Satya Nadella foi entrevistado. Diversos assuntos foram abordados na conversa, mas um que é de interesse de muita gente tem destaque: o marketshare do Windows em telefones.

Foi indagado ao CEO da Microsoft sobre a atual porcentagem do marketshare do Windows Phone, que em relatório recente divulgado pelo Gartner apresenta apenas 1,7% de participação de mercado do sistema da MS. Satya realmente admitiu que é um resultado insustentável, mas argumentou que a empresa está tentando alcançar um patamar em que o dispositivo importa menos que o serviço que está a se oferecer. Isso apenas justifica aquelas ações de levar os serviços da Microsoft aos sistemas da concorrência (mas lembrando, não estamos em guerra). Nadella ainda completou:

“É um completo desserviço se nós medíssemos nosso sucesso apenas olhando: “qual a fatia de mercado do HoloLens?” “qual a fatia de mercado do Xbox?” “qual a fatia de mercado de PCs?” “qual a fatia de mercado de nossos telefones?” Se você olha pra isso como um gráfico, a gente vê tudo isso como “nós”. As vezes, os usuários utilizarão todos os nossos dispositivos, outros usam alguns e outros não. Estamos preocupados em completar a experiência entre todos esses dispositivos.”

Quanto a falta de desenvolvedores e de aplicativos “de elite” no seu sistema, Nadella diz que o HoloLens, o Xbox e a Loja universal do Windows 10 pode ser um atrativo para esses desenvolvedores.

2016 chegou. Com ele novas possibilidades, novos horizontes. Saberemos em breve se a “Filosofia Nadella” está indo na direção certa.

Veja o vídeo na íntegra aqui.

Em tempo: Existe um app para Windows Phone que permite assistir os vídeos em 360º do YouTube, porém é pago. Baixe ele aqui:

Video 360
Video 360
Developer: $2.99
Price: $1.99
  • José Luiz Amaral

    Essa cara é um fanfarrão. Fica falando essas baboseiras enquanto na concorrencia tem mais e melhores apps da propria microsoft ¬¬

    • http://wincentral.com.br Vitor Mikaelson

      É bem complicado julgar os apps.
      Os apps da MS no Android e iOS, são antigos de uns 3 (ou mais) anos atrás já. Ou seja, bem maduros. Enquanto do Mobile, foram praticamente reescritos do zero há alguns meses.
      No Android e iOS, a Microsoft até comprou app pronto em vez de fazer, o que explica as funções.
      Mas ainda sim, não considero o iOS/Android como plataforma melhor para os apps da MS. O app de Photos é bem melhor que o OneDrive para gerenciar albums. Groove do WP é bem melhor, além do Filmes e TV não existir lá. Também não é possível comprar séries/músicas/filmes.

  • http://simbiano.tumblr.com Samael Vinícius

    Bem, ele faz certo em não se preocupar com números (uma vez que resultados expressos assim podem ser facilmente manipulados ou imprecisos) e sim com a performance e desempenho do ecossistema, pois uma melhor experiência e performance nos sistemas podem resultar em números + expressivos.

  • Jack Silsan

    Vamos ver se dará certo essa estratégia dele para atrair devs