Quer ter uma tela inicial assim? Nós te ensinamos

By -

Gosto muito de postar prints da minha tela inicial no meu Instagram @leothomaxx_, e de vez em quando alguém me pergunta nos comentários: “Como você deixou sua tela inicial desse jeito?” Eu sempre dava um jeito pra explicar de forma breve, mas achava que não era o bastante. Por isso estou aqui de volta ao WinCentral para explicar com detalhes como eu faço para deixar minha tela inicial deste(s) jeito(s):

assim

 

 

 

 

 

 

Deixando tudo transparente

Primeiro, vá  em Configurações/Personalização/Iniciar. Escolha o papel de parede de sua preferência e configure a imagem como de tela inteira. Depois configure a transparência dos blocos para 0%. Se a opção “Mostrar mais blocos” estiver desativada, ative-a. Volte a tela inicial.

 

Reorganizando os blocos

Eu particularmente gosto de desfixar todos os blocos para começar um novo padrão de organização do zero. Mas se você não tiver paciência, pode reorganizar tudo com os blocos que você precisa já na sua tela. Pra criar os espaços na lateral da tela, basta apenas colocar os blocos no centro da tela. Como eu fiz nas telas iniciais acima – comecei com o bloco do Calendário do Outlook, posicionando ele no centro da tela e colocando os outros blocos com tamanho pequeno numa fileira com quatro blocos.

Espaços vazios

Para adicionar o espaço vazio, ou fazer com que os apps se concentrem na parte inferior da tela se usa qualquer app que possa gerar um bloco vazio. Eu recomendo o app OneStart – baixe aqui,

Ao fazer com que o papel de parede da tela inicial esteja por entre os blocos, vemos como o truque funciona. Os blocos vazios foram gerados pelo app OneStart.

Relógio

O bloco de relógio que há em alguns prints foi gerado por um aplicativo chamado TimeMe Tile, que você pode baixar aqui.

Para escolher o fundo, fonte e estilo do bloco, clique no ícone de configurações na barra de opções que há no rodapé do aplicativo. Para fixá-lo à tela inicial, clique no botão “pin TimeMe Tile”

Captura de tela

Bônus – já havia falado de um excelente app que coloca o papel de parede do Bing na tela incial anteriormente, gosto muito de usar esse aplicativo para ter um ar diferente a cada dia na minha tela inicial. Baixe ele aqui.

 

Esse é o grande diferencial do Windows 10 Mobile – veio para ter a maior gama de opções de personalização nativas dentre os sistemas operacionais. O suficiente para se  ter um estilo cada vez mais pessoal.

  • Isac hayabusa

    Mesmo estando no 8.1 sou mais a minha tela sem querer ofender!

  • Thales Martins De Oliveira Gli

    Como faz pra criar os blocos vazios com o OneStart?