Projeto Astoria ressurge como “Windows Bridge for Android”

By -

Depois de um grande alvoroço causado pela possibilidade de dispositivos Windows 10 Mobile rodarem aplicações Android e iOS por meio de uma ferramenta vazada na internet, a Microsoft resolveu retirar o subsistema Android das últimas builds do Insider Preview. E nunca mais se ouviu falar em aplicativos Android no Windows 10 Mobile.

Até que esta manhã entra no ar um site mostrando detalhes de um programa developer preview para um projeto chamado “Windows Bridges for Android”, que é nada mais nada menos que o projeto Astoria sob um novo nome. Esse beta é fechado para um grupo seleto de usuários, que podem se inscrever se obtiverem interesse na plataforma. Outra razão pra esse beta ser fechado é para que os engenheiros possam fornecer um apoio adequado para aqueles no programa. A medida que eles forem recebendo feedback e melhorando o serviço, o Windows Bridge for Android vai sendo expandido para mais usuários desenvolvedores. Muito melhor que uma ferramenta vazada na internet onde qualquer pessoa com um APK pode colocar no seu telefone. Com essa restrição, teremos mais controle e segurança com o que fazem com nosso sistema tão querido.

Se você quiser saber mais detalhes, ou até tentar concorrer a uma “vaga” nesse programa Developer Preview, acesse aqui.

  • João Araújo

    Agora sim hein Microsoft *-*

  • John Doesall

    Não vi a novidade, o nome sempre foi esse e mesmo na época dos vazamentos apenas os desenvolvedores selecionados faziam parte do forum interno do Astoria.