Modo de bloqueio em caso de roubo do Windows Phone 8.1 será mais eficiente com o Update 2

By -

Desde o Windows Phone 7 é possível bloquear (e deixar uma mensagem na tela), apagar e ‘apitar’ seu aparelho. Mas agora nas documentações disponibilizado às fabricantes, revela uma opção bem mais segura contra roubo.

Nem mesmo reinstalando a Firmware, restaurando as configurações de fábrica – ou o que seja, é capaz de desbloquear o aparelho. Se você pensa que voltar para uma versão anterior do sistema é uma solução, a Microsoft também fez questão de bloquear isso.  A única forma de desbloqueio, é com sua conta Microsoft sincronizada com o dispositivo (e IMEI). Se você não tem mais acesso a sua conta Microsoft e não conseguiu redefinir sua senha, terá que entrar em contato com a fabricante que irá entrar em contato com a Microsoft disponibilizando um código para desbloqueio. Mas o processo será super burocrático.  É algo muito parecido com o que acontece nos dispositivos da Apple que fez os roubos diminuírem drasticamente.

O novo modo de bloqueio precisa ser implementando pela fabricante na hora da fabricação do aparelho, ou seja, só estará disponível em novos aparelhos que virá de fábrica com o Windows Phone 8.1 Update 2 como o Lumia 640 e Lumia 640 XL. Obviamente, isso também será possível na versão final do Windows 10.

Confira a documentação completa clicando aqui.

 

Vitor Mikaelson

  • http://about.me/EduardoRodrigues Eduardo Rodrigues

    Finalmente.