Posts bacanas
- Guia completo dos novos dispositivos da Microsoft
- Saiba tudo sobre o novo Lumia 640 e 640 XL que vem até com Office 365
- Aprenda como instalar Lumia Denim usando o Nokia Care Suite
- Faça aplicativos universais para Windows 10 com o novo Windows App Studio
- Tudo o que você precisa saber sobre o Windows 10 Technical Preview para telefones
Desde o Windows Phone 7 é possível bloquear (e deixar uma mensagem na tela), apagar e ‘apitar’ seu aparelho. Mas agora nas documentações disponibilizado às fabricantes, revela uma opção bem mais segura contra roubo.
Nem mesmo reinstalando a Firmware, restaurando as configurações de fábrica – ou o que seja, é capaz de desbloquear o aparelho. Se você pensa que voltar para uma versão anterior do sistema é uma solução, a Microsoft também fez questão de bloquear isso. A única forma de desbloqueio, é com sua conta Microsoft sincronizada com o dispositivo (e IMEI). Se você não tem mais acesso a sua conta Microsoft e não conseguiu redefinir sua senha, terá que entrar em contato com a fabricante que irá entrar em contato com a Microsoft disponibilizando um código para desbloqueio. Mas o processo será super burocrático. É algo muito parecido com o que acontece nos dispositivos da Apple que fez os roubos diminuírem drasticamente.
O novo modo de bloqueio precisa ser implementando pela fabricante na hora da fabricação do aparelho, ou seja, só estará disponível em novos aparelhos que virá de fábrica com o Windows Phone 8.1 Update 2 como o Lumia 640 e Lumia 640 XL. Obviamente, isso também será possível na versão final do Windows 10.
Confira a documentação completa clicando aqui.