Lucro de desenvolvedores deve triplicar com inclusão de pagamento por operadora

By -

A Microsoft anunciou hoje (18) a expansão de pagamento de aplicativos e in-apps com um diferencial que fora anunciado na Build deste ano que era de pagar com os créditos da operadora móvel que você usa. Você poderia comprar os aplicativos e in-apps (aquelas compras internas para retirar publicidade e adicionar funções, etc). Se você possui um plano pós, também é possível comprar aplicativos que virá na fatura normalmente. A novidade estava restrita a poucos países até então, e chegou esta semana no Brasil para a operadora Claro.

Nos Estados Unidos, é possível realizar as compras com o Alipay, Paypal e até mesmo Bitcoin.

Ao todo, 46 países possui o novo tipo de pagamento no total de 81 operadoras.

infographica-Newsletter_E_FINAL-640x638

 

Onde o Windows Phone é mais forte, é em mercados emergentes. E é exatamente onde os desenvolvedores viu o lucro aumentar 8 vezes! O motivo? Segundo o Banco Mundial, 93% de adultos em países emergentes não possui cartão de crédito. Em países mais desenvolvidos, o lucro aumentou 3 vezes no entanto. A Microsoft mostrou o gráfico de como a compra por operadora influenciou em países desenvolvidos e em países emergentes. No total, o número chegou a crescer 87%.

THIS-developed-and-emerging

Segundo a Microsoft, eles já sabem de onde virá os próximos 5 bilhões de clientes que vão comprar smartphones e isso influenciará no crescimento do Windows Phone. Recentemente, a Microsoft vem lançado vários aparelhos de entrada com preços atrativos.

Lembrando, que se você comprar o aplicativo pelo seu Windows Phone seja no pré-pago ou pós-pago, também poderá instalá-lo gratuitamente no Windows se o mesmo for um aplicativo universal.

O WinCentral já entrou em contato com a Microsoft Brasil e outras operadoras brasileiras além da Claro, e aguarda resposta.

 

Via: Microsoft

Vitor Mikaelson

  • jjmarcio2

    Muito bom isso, tomara que lance logo pra operadora OI

    • L730 :v

      Tbm to a espera disso :D