LINE compra MixRadio e assegura o futuro do serviço

By -

Já era certo que o MixRadio não teria futuro dentro da Microsoft. Com o Xbox Music sendo mantido e desenvolvido “em casa”, não havia muito espaço para o MixRadio crescer. A Microsoft fez bem em manter o serviço independente, e acaba de anunciar a venda do mesmo.

Na tarde desta quinta-feira (18), a Microsoft anunciou através do blog Lumia Conversations que o serviço será vendido para a Line Corporation, empresa japonesa responsável pelo aplicativo de mensagens LINE.

Jyrki Rosenberg, chefe do MixRadio, comenta:

Nós queríamos que o MixRadio continuasse operando com o compromisso de constante inovação e aspiração para entregar a melhor experiência mobile-first possível aos ouvintes. A LINE compartilha da nossa visão e paixão por experiências de usuário simples, pessoais e divertidas de todas as formas.

Usuários do serviço nos Lumias, onde o mesmo surgiu ainda com o nome Nokia Music, não tem com o que se preocupar. Rosenberg já assegurou que o serviço continuará firme e forte na plataforma da Microsoft. O MixRadio vem se expandindo e já está totalmente integrado a aparelhos como o smartwatch da Adidas miCoach Smart Run e os recém-lançados alto-falantes Harman Kardon Omni; é de se esperar que chegue ao Android e iOS muito em breve, como já era esperado há meses.

O MixRadio continuará independente, mantendo sua sede na Inglaterra, e promete manter a alta qualidade do serviço.

 

Fonte: Lumia Conversations (em inglês)