Cortana chega para Espanha, França, Itália e Alemanha

By -

A Microsoft anunciou hoje que a Cortana está chegando como Alpha para alguns países da Europa.

Segundo a Microsoft, inicialmente só estará disponível para usuários do programa Windows Developer Preview, pois ainda falta algumas funções como perguntas do tipo “Qual a altura do Monte Everest?”, e alguns dados de trânsitos que estão restritos apenas para grandes cidades. Ou seja, não é recomendando para usuários finais e mais para entusiastas que visam enviar feedbacks e usarem no cotidiano para melhorar aos poucos a Cortana. Segundo a Microsoft, cada região tem uma Cortana única com sua própria personalidade.

wp_ss_20141205_0004 wp_ss_20141205_0005

 

Cortana em Francês

Cortana_Home_StartDay_15x9_de-de

Cortana em Alemão.

Cortana também já está em Alpha para a Austrália, Índia e Canadá há algum tempo, e em beta para os Estados Unidos e Grã Bretanha.

Atualmente, o WinCentral já possui acesso a versão de testes da Cortana no Brasil, mas não possuímos uma data ou previsão de lançamento a não ser “início do ano que vem”. Já entramos em contato com a Microsoft sobre um cronograma de lançamento mais preciso.

Mas lembramos que a Cortana no Brasil tem um grande problema. A base da Cortana é o Bing, que atualmente está muito bom (mas ainda não responde perguntas) e além disso, a Microsoft por enquanto, não possui reconhecimento de voz completo (speech-to-text). Aquele que em muitas idiomas tem no Bing Translator, mas não tem no Brasil. É fundamental um text-to-speech Português Brasileiro para a Cortana funcionar. Mas com certeza isso já está em desenvolvimento. A questão que fica é: Quando vai ficar pronto o speech-to-text da Microsoft?

 

 

 

Via: Microsoft

 

Vitor Mikaelson