Confira como fazer um HDR perfeito no próprio Windows Phone

By -

Eu estava editando uma foto no Adobe Photoshop Lightroom, um programa da Adobe de edição profissional. Mexi em algo curioso que deu um excelente HDR, quiçá melhor que um montado com base de 3 a 5 imagens com tempo de exposição diferente, pois só pode usar estes se seu celular estiver um tripé ou totalmente estável e muito menos esporte ou algo que movimente muito, como uma árvore. Então resolvi compartilhar com vocês. 😉

É necessário

  • Adobe Photoshop Express ou aplicativo de edição profissional parecido
  • Uma foto (Avá!)

Antes de você editar sua foto, precisamos explicar o que é HDR, pois não é em todas as fotos em que  é ideal usar. Uma foto com HDR serve para corrigir diferenças de brilho e  contraste em uma cena. Por exemplo, ao fotografar uma praia, o céu pode ficar escuro demais e, a areia e o mar ótimos – ou, o inverso disso. Você também pode perceber isso em fotos capturadas com flash. Não vá usar em qualquer foto. Moderação, por favor.

Passos

Abra sua foto com o Photoshop Express (ou seu editor preferido), clique em Ajustes. Aumente as sombras e diminua Luzes.

proposito

Depois você edite Claridade, Exposição e nitidez a seu gosto. Muito útil para preservar os detalhes e balancear o brilho da cena. E pronto!

Confira um antes e depois:

 

E aí, gostou do resultado? Não deixe-nos de mostrar o resultado. E tem um Flickr? Fique à vontade para compartilhar conosco.

Vitor Mikaelson