Saiba como ativar a Central de Notificações no Windows 10

By -

Dentre vários rumores que foram ao ar antes do lançamento oficial do Windows 10, era a Central de Notificações, mas no desktop. Mas no lançamento, ela ficou de fora (na Build 9834 ela estava ativa, na 9841, Build atual, veio desativada).

Captura de Tela (272)

Brad, do Neowin, ensinou como ativar a a Central de Notificações, mas quem fez o trabalho duro, foi o Adrian.

Primeiramente, gostaríamos de lembrá-los que não nos responsabilizamos por qualquer tipo de problema causado. Se a Central de Notificações veio desativada, foi por algum bom motivo. :)

Faça o download deste arquivo, e extraia em uma pasta. Logo após isso, escolha qual a versão do seu Windows (x86 ou x64). Clique em “notification.exe” na versão adequada. Logo após isso, a Central de Notificações irá aparecer no canto inferior direito. Nos nossos testes, ela apresentou alguns bugs e instabilidades.

Vale salientar, que se quiser ver a Central, terá que abrir “notification.exe” toda vez, ou deixar aberto. Não foi possível ativar a Central para clicar na barra de tarefas de modo “comum”, já que isso não passa de uma gambiarra. Mas este já é o primeiro passo para algo melhor, não?

 

Em tempo: Ficou muito bom unificarem os banners de notificações de programas Desktop com os Modern, e melhor ainda – colocá-los na Central.

 

 

Vitor Mikaelson