OneDrive: suporte a upload de pastas e arquivos gigantes

By -

Meses atrás, a Microsoft cortou o preço e subiu o limite de armazenamento de todos os planos no OneDrive, inclusive o grátis. A tática veio depois que o Google tinha feito o mesmo, começando uma guerra de armazenamento na nuvem. Apesar dos preços competitivos, o OneDrive continuava com uma desvantagem para usuários avançados: O limite de tamanho por arquivo.

Semana passada, alguns usuários reportaram conseguir fazer upload de arquivos maiores que 2GB, que é o limite atual. Hoje, em seu blog do serviço, a Microsoft oficializou esta e outras novidades no OneDrive.

O tamanho máximo de arquivo individual passa a ser 5 vezes maior, 10GB. Este é o mesmo tamanho do Dropbox, mas ambos são infinitamente menores que no Google Drive, que tem limite de 5TB (!) de tamanho limite por arquivo (Mas tem outras limitações, como 50MB caso seja um documento). Outro recurso no topo da lista de pedidos era você poder compartilhar um arquivo apenas no menu contexto, copiando o link público direto do Windows Explorer, sem a necessidade de abrir o site no navegador. Este recurso já está rolando para usuários do Windows 7 e 8. Windows 8.1 e Mac em breve (não pergunte, coisa da Microsoft).Compartilhar - OneDrive

O OneDrive para PC e Mac agora sincroniza vários arquivos ao mesmo tempo. Segundo a Microsoft, em testes internos, a sincronização paralela aumentou em 3 vezes a velocidade de sincronização. O OneDrive.com também foi atualizado e tem suporte a upload de pastas, basta entrar no site e arrastar uma pasta para dentro. A Microsoft alerta que este recurso só funciona no Google Chrome. Eu tentei fazer no Internet Explorer e…

Não pergunte². Talvez seja alta sabotagem

Se você é usuário do OneDrive no PC, não se preocupe, o aplicativo desktop é atualizado automaticamente, mas se você quer forçar uma atualização, basta entrar aqui e baixar a versão mais recente e o aplicativo será atualizado (se você usa o OneDrive do Windows 8.1, isso não funcionará, vai precisar esperar mesmo).

[Microsoft]

Luandersonn Airton

  • wolliton

    melhor q ja usei ate agora foi o MEGA com 50 giga de espaço e nao tem limite no tamanho de arquivo.

    • Luandersonn Airton

      É, mas com pouca confiabilidade, você não sabe se amanhã o site ainda vai está no ar

      • wolliton

        nada eh eterno… ate o armazenamento na nuvem ubuntu One fechou.

        • Luandersonn Airton

          Mas é mais provável o Mega desaparecer amanhã do que o OneDrive.

        • http://wincentral.com.br Vitor Mikaelson

          O Mega não tem funções extras. O OneDrive está inteiramente ligado ao ecossistema da Microsoft. Office, OneNote, Apps…