Segundo a Kantar, Windows Phone continua caindo em alguns países

By -

Kantar, empresa focada em pesquisadas de mercado, divulgou os números de marketshare de vendas dos sistemas mais populares do mercado. O resultados é dos últimos três meses.

kantar-july-2014

 

Em alguns países como a China onde a Microsoft vem enfrentando problemas ultimamente e vem feito de tudo para contornar o problema, inclusive lançando a Cortana (disponível apenas na GDR1, Preview por enquanto ou com um HTC One M8 – disponível apenas nos EUA) a queda chega a ser estranha. De 2.3% caiu para 0.8%. Pode ser pouco, apenas -1.5%, mas para um país com mais de 1 bilhão de habitantes, este número é gigante. Enquanto isso, iOS caiu 11.8% na China e o Android subiu 11.4%;.

Vários países onde o Windows Phone ia bem houve uma queda expressiva, como França e México. Alguns países o número se mostra positivo como na Itália o Windows Phone subiu 5.1%, 3.2% na Espanha e 2.8% na Grã Bretanha.  Em alguns países o Windows Phone está conseguindo se recuperar, em outros está caindo. Mesmo assim, há meses atrás os números na Itália eram bem melhores, chegando até 16% de marketshare. Isso pode ter relação com a chegada recente de aparelhos, como o Lumia 930, 638, 636 635, 630 e 530 que ainda não está disponível na maioria dos países.

 

Fonte: WMPU

Vitor Mikaelson