Rudy Huyn já está desenvolvendo o 6secret e três aplicativos oficiais

By -

O famoso desenvolvedor francês responsável por aplicativos de sucesso no Windows Phone como 6tag e 6snap, Rudy Huyn, afirmou através do Twitter que já está desenvolvendo o 6secret e mais três aplicativos oficiais.

Há alguns dias, Rudy havia tweetado dizendo que poderia trabalhar no aplicativo não oficial do Secret em resposta a uma petição.

 

Ontem Rudy respondeu a um usuário que já havia iniciado o desenvolvimento do aplicativo. 

 

No mesmo dia (ontem, 17/18), ele responde mais algumas perguntas interessantes, entre elas que estaria trabalhando em trazer três aplicativos oficiais e o não oficial 6secret ao Windows Phone.

Polêmica do Secret cresce no Brasil

O aplicativo tem a intenção de escrever algo curto em uma imagem pré-definida ou de sua escolha, mas sem revelar sua identidade. E ainda com direito a comentários. O problema foi os altos números de “posts” difamatórios que ocorreu no Brasil por causa do anonimato.

Um jovem de São Paulo estava abrindo processo contra a Google e Apple pois as duas estavam disponibilizando o aplicativo em suas respectivas lojas de aplicativos, como Play Store e App Store.
O jovem teve sua foto em que aparece nu divulgada, dizendo que era portador de HIV e que participava de orgias.
Gisele Arantes, advogada dele, disse que mais três pessoas vão ser citadas no processo por se sentirem lesadas.

“Vamos entrar com ação para que o Secret seja retirado das lojas e atuar junto às operadoras de telefonia para que haja o bloqueio do acesso ao aplicativo no país. A segunda etapa do trabalho busca identificar os autores das postagens.”, disse advogada.

A Google afirmou em nota, que “Qualquer pessoa pode denunciar um aplicativo se julgar que o mesmo viola os termos de uso e políticas da Google Play Store ou a lei brasileira. A Google analisará a denúncia e poderá remover o aplicativo, se detectar alguma violação”.

O aplicativo vai contra a Consituição Federal, que fere o inciso 4º, do artigo 5º: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.
Em meio a polêmica que se tornou, resta-nos esperarmos pela decisão da Justiça Brasileira, e quando os aplicativo feitos por Rudy Huyn ficarão prontos. Anunciaremos aqui no WinCentral sobre qualquer novidade.

 

Com informações do O Dia.

Vitor Mikaelson