Novos apps poderão ser lançados primeiro para iOS e Android, afirma Microsoft

By -

O título pode ser escandaloso e sensacionalista, mas foi basicamente isso que a equipe do Snipp3t, aplicativo da Microsoft focado em reunir notícias das celebridades respondeu em uma sessão de perguntas e respostas (AMA) no Reddit.

Este é um novo posicionamento do Satya Nadella, atual CEO da Microsoft. Sob as diretrizes de Steve Ballmer, a Microsoft era mais centrada no Windows, agora sob o comando de Nadella, a Microsoft não será mais assim, é o que afirma Donald Soon (chefão do aplicativo). Segundo ele, a Microsoft lançou o aplicativo primeiro para iOS como parte de um teste. Basicamente, se o aplicativo fizer sucesso com os aficionados em celebridades no iOS, lançarão para outras plataformas (como Android, e obviamente, Windows Phone). Soon ainda diz que este é maneira que Nadella está lidando na Microsoft e todos deveriam esperar ver isso acontecer no futuro mais vezes.

screen_shot_2014-08-12_at_10.58.07_am

Isto já não é novidade para os usuários do Windows Phone já que aplicativos como Photosynth, Remote Desktop, Kinectimals, Bing Rewards foi lançado para iOS e Android primeiro, respectivamente; além de aplicativos como Office e OneNote serem mais completos no iOS e Android do que no Windows Phone, mas acaba sendo uma surpresa pois é a primeira vez que alguém da Microsoft “explica” o motivo.

Agora fica o pensamento: “Se a própria Microsoft prioriza aplicativos em outras plataformas, por que outros desenvolvedores deveriam priorizar o Windows Phone?”. ;)

 

Vitor Mikaelson

  • Jorge Strife

    Isso é um caralho. Por coisas como essa da vontade de sair dessa merda. Vtnc

  • Murilo David

    Comprei meu Lumia 920 e não tive do que reclamar, mas me deu muita raiva de um tempo pra cá, não temos um suporte real da Microsoft, vou comprar um Xperia z1 e acompanhar o desenvolvimento do WP fracassado –‘

  • Breno Mendonça

    Lendo as outras perguntas e respostas achei ser bem razoável que eles lancem o aplicativo primeiramente para o iOS. E como o próprio Donald Soon disse: “Não haverá abandono do Windows Phone de maneira alguma. O lançamento da Cortana é o indicativo disso. O desenvolvimento desse aplicativo foi fruto de um “hackathon” (dia em que os desenvolvedores se reúnem para discutirem projetos de software) feito para mostrar que a Microsoft irá inovar e experimentar.”
    Claro que vindo da própria Microsoft parece ser um tiro na culatra, mas a empresa tem que ser realista e saber experimentar algo novo e o lançamento de um aplicativo (como o Snipp3t) para testar mercado com certeza é mais apropriado para o iOS.

    Link do AMA http://www.reddit.com/r/microsoft/comments/2dbxrx/i_am_a_microsoft_program_manager_working_on_the/