Microsoft anuncia Cortana para Reino Unido, China, Austrália, Canadá e Índia e trás outras novidades à assistente

By -

Hoje junto com o anúncio do Windows Phone 8.1 Update, a Microsoft também anunciou a Cortana como Beta para o Reino Unido e China e “Alpha” para a Austrália, Canadá e Índia.

Na china, Cortana se chamará “Xiao Na”, Joe Belfiore está na China neste momento em uma conferência falando sobre a assistente. 

Ela tem visual, animações e sons diferentes e suporta o Chinês (Mandarim). Também há sugestões especificamente para pessoas que vivem na China, como informação de qualidade do ar em “cards do tempo”, informações sobre as restrições de circulação, bem como a capacidade de acompanhar programas de TV locais e celebridades. Ela pode procurar palavras em inglês no Bing Dicionário para pessoas que procuram se atualizar sobre o seu Inglês.

wp_ss_20140712_0001_0827F7D2

 

Mas a Microsoft também pensou nos Ingleses, Cortana suportará ao sotaque Britânico e mudanças na pronúncia comparado à versão Americana. Com a ajuda do Bing, Cortana também informará sobre os esportes (EPL), Bolsa de Valores de Londres, condições de transporte e muito mais. A voz e a Cortana, foi personalizada para ficar mais parecida com “estilo” britânico também.

Para os EUA, as novidades são “novos cenários de linguagem natural”, soneca para lembretes/alarmes, e algumas outras adições do tipo “Do an impersonation”.
Também há possibilidade de chamar a Cortana agora sem tocar em seu celular se estiver conectado via Bluetooth no seu carro. Se o seu carro suporta contatos, poderá simplesmente dizer “Call Cortana” e perguntar qualquer coisa à Cortana.

Para o Canadá, Índia e Austrália, a Microsoft vai liberar em Alpha especializado. Os entusiastas vão poder usar os modelos de linguagem dos Estados Unidos ou Reino Unido.

Entramos em contato com a Microsoft Brasil sobre a disponibilidade da Cortana em terras tupiniquins, e a mesma se limitou a dizer, apenas: “No momento, a Microsoft não tem nenhuma informação para compartilhar sobre esse assunto.

¯\_(ツ)_/¯

A Microsoft parece se empenhar em trazer mais regiões o mais rápido possível para a Cortana. Só nos resta esperarmos. Marcus Ash, quem comanda a equipe da Cortana, havia falado que já aprenderam muito sobre escala e disponibilidade. Esperamos que com estes novos países, aprendam ainda mais e tragam nossa querida Cortana o mais rápido possível para a gente! =D

 

Algumas novidades ficarão restritas apenas para quem tiver o Update 1

Vitor Mikaelson